quarta-feira, 25 de julho de 2012

O mundo dá voltas!

Não faço pactos com Deus, mas me deixo ser testada.
Diariamente, incessantemente.
Cansa ser sempre alvo de críticas e na hora de criticar ser chamada de cruel.
Crueldade nesse mundo é ser ruim com os mais frágeis.
Rezo, quase na mesma medida que cometo o pecado.
Não me venha com as falsas verdades dessa vida medíocre
Eu quero a mentira do conto de fadas.
Só safo da minha ira àqueles que não podem se defender
Com pedras, paus ou palavras.


Todo mundo tem mania de dar palpite
De sacar o futuro, o destino do outro
A vida é um constante jogo de interesses
E só interessa a quem é a peça
saber ser jogada.


Eu me jogo,
Eu jogo pra valer.
Que se dane!!
Falou, vai ouvir.
Fez, vai levar.
Sem essa de pacificação entre "irmãos"...
Irmão eu só tenho um e nunca deixamos de "botar pra quebrar" quando foi preciso.


Eu preciso expressar o que sinto
Senão eu piro!
Simplesmente paro de oxigenar o cérebro.
É mais forte que eu essa coisa de revidar.
É vital e pra mim, salutar.


Quer lutar, "cai pra mão"!
A vida não é mole "mermão"!
Eu jogo pra ganhar
E se não quer perder, sai da rinha
Porque depois que eu perco a linha...
Ferrou (fudeu de vez)!!!!


Enquanto eu estiver sorrindo,
Se pergunte a todo tempo
"No que ela estará pensando?"
Cogite as hipóteses mais remotas
Porque minha mente é certa
Minhas atitudes é que são tortas.


Não sou daquelas que nasceu pra agradar,
Eu incomodo, e SEI incomodar.
Se quer atravessar o meu caminho
Pense que o mundo dá voltas
E um dia,
Quando menos esperar,
A gente vai se encontrar.
Eu sei esperar.

Um comentário:

  1. Bárbara, de fato a vida não é fácil. No entanto, em uma "guerra" muitas das vezes, é preciso recuar para ganhar!

    Meu carinho!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir