quinta-feira, 5 de maio de 2011

O ciclo da impaciência.

Já tem um tempo que não escrevo, e nem sei pra onde foi a inspiração que eu tinha.
E remexendo as minhas angústias e minhas ânsias, tentando saber como é que esse ciclo se dá na minha vida, encontrei nos rascunhos deste blog, pequenos trechos que em um dia comecei a escrever tentando retratar aquilo que passei, senti, pensei.
Hoje, posso dizer que vivemos em um estado cíclico de emoções que se repetem constantemente ora mais brando, ora avassaladoramente profundo.
Me encontrei hoje nas palavras antes escritas:

Começando a manhã de hoje com várias idéias na cabeça. E a triste sensação de que tudo está se revirando dentro de mim. E pior. É algo não-físico, mas mental, espiritual. Sou pouco resistente a chateações, não tenho saco pra entender ou simplesmente causar desconforto e sair ilesa.
Minha sanidade às vezes frágil me permite chutar o balde e ligar o meu foda-se mais alto grau de impaciência pras coisas cotidianas que acontecem sem razão, e que depois de derramado o leite, não adianta, o copo não encherá da mesma forma. (Trecho escrito em 11/01/2010, mas que se completa com o trecho abaixo escrito em 13/12/2010)
Pra quem não sabe ou pouco me conhece, sou muito ligada a coisas espirituais, espiritualistas...tipo horóscopo, mapa astral, essas coisas...E dia desses lendo o Personare (joga no Google) lá dizia que eu teria que lidar com o lado mais sombrio da minha personalidade.
Gente, eu sempre estou lindando com ele!! Eles poderiam escrever lá "se você nunca conheceu, conheça agora!". Difícil é o dia estar o mar de rosas perfeito, aquele céu de brigadeiro na vida. Quando no amor vai bem, as relações familiares vão mal, quando está tudo em ordem em casa e no amor, são as intrigas no ambiente profissional que tiram o sossego.
E além do mais, quem nunca se viu no espelho irado? Com raiva? Vontade de sumir, ou sumir com alguém? (não, isso não é uma ameaça!!!rs)
Quem nunca teve aquela vontade de dar o troco, se vingar? Ganhar só pra mostrar que era melhor?
Isso pra mim é meu lado sombrio. É quando na hora da raiva viro um turbilhão de palavras que ofendem e que pra mim fazem o maior sentido, mas que machucam e corroem a alma de outra pessoa além da minha.
E sabe que pestando bem atenção no lado sombrio que temos que lidar todos os dias, percebo que o sombrio nem sempre é ruim. Dependendo do calor, você agradece se achar espaço numa sombra! Sua sombra te acompanha onde quer que vá. O sombrio em cada ser humano é aquilo que dá coragem, faz você ter vontade de voar e acreditar que mesmo sem asas, você pode! Ao mesmo tempo que sombrio pode ser um momento de introspecção onde você reavalia suas atitudes, os caminhos e decisões seguidos até agora.
E continuando essa reflexão hoje (05/05/2011), digo que meu lado sombrio está cada dia mais aflorado, que minha impaciência e intolerância a certas atitudes medíocres que as pessoas desenvolvem estão cada vez maiores. Se ser sombrio é estar sempre pronto a responder às ameaças da vida, das pessoas. Se é estar sempre atento, mas calado. Diminuir o sorriso e a "bestidão" em ser hilariamente A SIMPÁTICA da festa. Prazer. Essa sou eu. Pelo menos até que esse ciclo termine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário