terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sem você por perto

Quando você vai
leva contigo um pedaço de mim
e fico inerte, sem rumo,
completamente perdida
nesse mundo imenso
e confuso

Me desejas à distância  e eu,
te desejo perto.

Quando você vai algo em mim
quer existir sem você
quer transcender
mas não me encontro
não me acho mais
não me junto,
não sei que sentido dar as coisas
que não são compartilhadas
contigo.

Quando eu fico, páro no tempo
Esqueço tudo
e nem sei o rumo que jurei dar a essa vida
Essa...que teima em existir e continuar
sem você por perto

Os dias não sabem,
não percebem que
não podem começar
e findar sem você
aqui.

E tudo é tão vazio
as piadas tão sem-graça
a chuva fria dá uma saudade danada
e os dias de sol regam a solidão
com aquele brilho
sem sentido algum

Os sentimentos tão comuns de se sentir
Não existem sem você por perto
as palavras não soam tão doces
os poemas ficam mais tristes
as cenas não emocionam
e o sono apenas vem
quando os olhos cansam de esperar
você adentrar aquela porta


5 comentários:

  1. Menina BÁRBARA, isso tem nome e se chama SAUDADE.E essa saudade é daquilo que foi vivido e do que não foi.

    Adorei o poema!
    Meu carinho e respeito!
    http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Saudade de quem está longe amiga.
    Saudade do meu marinheiro, que de tanto estar aqui comigo, em tudo que vejo ou faço, quando vai...me leva junto.
    O que sobra é apenas a parte que se apoia na esperança do reencontro e consegue seguir sem ele.
    Mas...em 8 dias ele estará de volta!

    ResponderExcluir
  3. "A noite é longa
    O dia sem graça
    Eu já fiz de tudo
    A saudade não passa (bis)
    Cadê o mundo
    Que eu vivia
    E você carregou?"

    Marisa monte.

    saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração, adorei!, muito obrigada.

    ResponderExcluir
  4. eu passei uns dias longe do meu amor, até minha inspiração para escrever se foi...

    ResponderExcluir
  5. Hola Barbara, preciosa imagen y bellas letras,
    un placer pasar por tu espacio.
    un abrazo.

    ResponderExcluir