sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dando asas à imagnação

Escrevo hoje como forma de aliviar o meu stress, minha angústia, meu temor, meus pensamentos e devaneios.
O tempo.
O tempo faz as coisas que quer e no momento que acha certo e achamos que isso é Deus;
Deus, pensamos nós, é alguém que premia e castiga, alguém que sabe das coisas da vida, da morte, do inesperado. E não é. Ao menos pra mim, Deus criou o mundo e fica lá, na Dele, olhando tudo e colocando as arestas onde deve, como são os pais aqui na Terra.
Ele não toma as decisões por nós e nem é culpado dos nossos erros. Ele permite que caiamos apenas para nos ver levantar, ou não.
Deus é alguém além de nós mas que vive em nós, esperando que vivamos Nele. Mas sem esperar por isso para nos doar as benfeitorias do mundo que criou.
É a força, a brisa, o mar e os redemoinhos...chega de mansinho, mas pode se tornar um furacão.
Deus é o que existe em cada um de nós, nas expressões mais sublimes, mais sutis, mais explosivas e inconstantes.
É o amanhecer sabendo da noite que virá;
É a estrelha que brilha ainda que as nuvens a tentem ofuscar;
É a imensidão do oceano, mas sem esquecer da importância da gota de orvalho;
Deus é o que sinto, o que me alimenta.
É a grandeza da minha pequenez nesse mundo tão vasto de criações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário