domingo, 29 de agosto de 2010

Verás que um filho teu não foge à luta...

E vamos seguindo na questão musical...
Domingo, campeonato de Jiu Jitsu...e eu aqui tendo idéias para postar.
Venhamos que o público alvoroçado entende mais das técnicas da luta do que eu.
Mas afinal, eu vim só assistir a UMA luta em específico e ainda tenho que ter alguém do lado pra explicar o porque aquele cara que estava embaixo do outro no final ganhou a luta..rsrs
E de repente pensei...porque as pessoas desenvolvem esse hábito de lutar, se no final nada se leva e o prêmio é só uma medalha!?
Perdoem-me os lutadores, mas não há fundamento nisso que eles chamam de esporte.
Não é mais necessário lutar pela sobrevivência, ser um gladiador ou caçar animais ferozes e trazê-los "na unha" para saciar a fome da tribo.
A letra do hino expressa um período de lutas pela independência de um país, pela liberdade de expressão, pelos diretos de cada cidadão.
E agora?!
Luta-se pelo prazer de bater e pelo sabor de vencer...e só!
Ainda não me explicaram a real graça dessa coisa de treinar feito um doido, e partir feito um touro para uma arena, onde os expectadores gritam...vença quem vencer!
Se o corpo não responde e a decepção é aparente, é a vez do fraco homem seguir em frente.
Quando sai do tatame, ele é um igual;
Quando tira o quimono, ele perde os poderes mágicos;
Ele é só um cara comum, que tenta mostrar a si próprio que pode vencer seus limites.
Ele luta contra si mesmo e contra seu próprio ego.
O super ego que diz que no final, quando o braço dele for levantado pelo árbitro
Ele será melhor que ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário