terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Questões de gênero...

É difícil ser mulher.
Mulher tem que lhe dar com todos os entremeios de um relacionamento, as caras, as fases, o amor.
Homem é sexo. Se tem sexo o relacionamento está ótemo!
Mulher se depila, sempre quer emagrecer os benditos 3 ou 5 quilinhos extras (que às vezes só ela vê sobrando!).
Homem? Ah, quem quiser que aceite ele gordinho, magrinho, mal humorado, peludo ou raspado. Dificilmente ele fará algo pura e simplesmente para agradar que não tenha o interesse de "troca" sexual envolvido.
Mulher se idealiza, e não vem com esse papo de se arrumar pra outra mulher, porque eu me arrumo é pro sexo oposto ao meu!!!Se eu gostasse de mulher, (sem precoceitos!) ficaria me olhando o dia inteiro no espelho. Não que isso fosse narcisismo, eu chamaria de "amor próprio".
Homem, passa a  mão no cabelo molhado (lavados com sabonete) e tá tudo certo...coloca um jeans e uma camiseta (básica para o dia-a-dia e pólo para ocasiões mais especiais) a carteira no bolso e PRONTO!!!!!Se tiver carro então, ele se sente um deus, o rei das pistas, o dono da "parada".
Enquanto isso decidimos a cor do esmalte, o penteado, a calcinha, a cinta, a roupa, o sapato...
Damos a louca quando vemos eles sentados no sofá enquanto todo esse turbilhão invade nosso ser...e em menos de 20 minutos (excessão para os metrosexuais!) lá estão eles, refrescantemente arrumados e ainda...nos dando aquele olhar "ainda...e olha que comecei depois de você, amorrrrr..."
- Até eu querido, se meu guarda roupas fosse simplesmente separado por cor, porque modelos são sempre os mesmos! Viva a criatividade...e fora a gola V!!!! (Odeio homens de gola V...)
Mulher se submete a agulhadas para ficar bonita, a horas de academia, leituras infindadas de "como conquistar o homem ideal", "como manter o seu homem ideal" e "como mudar de ideal - definitivamente! Com passo-a-passo!!" e ainda assim é pouco. No fim, eles viram sexuados demais  por qualquer coisa que se mexa, sexuados de menos - não importa o quanto você mexa ou gays.
Triste, eu sei. E não digo isso por nenhuma decepção sofrida, até onde eu sei meus ex ainda variam na primeira opção...(apesar de ter um....deixa isso pra lá!).
E quando a gente se dá conta de como atordoada é a vida de uma mulher solteira. Com tantas coisas fúteis indispensáveis a sobrevivência da espécie pra decidir, fico pensando, que dirá as casadas com uma "renca" de filhos...credo!
Na minha próxima existência quero vir homem. Só pra mostrar para a mulherada que é possível ser sensivel sem aparentar homossexualidade, ter uma amiga mulher só por interesses sexuais afinidade, dizer a verdade em situações comuns:
- Oi! Adorei te conhecer...
- Rs...eu também...
- Mas olha, nada de sentimentos, topa sair comigo? É só uma noite juntos e...pá! Cada um pro seu lado!

Pensem, quantas lágrimas seriam poupadas?Quanto desgaste, quanta forçação de barra?
Seria um barato, você toparia se quisesse e acordaria no dia seguinte, linda e bela, balançando as madeixas e partindo pra outra!!!!!Porque não?rs
Mas eles preferem o joguinho, aquela sensação de "estar seduzinhdo" quando na verdade, nós já estamos deduzindo "ô lerdeza...isso não vai dar em nada...custa chamar logo pra sair e pronto?!".
E a gente finge que acredita, engabela os coitados...vai vendo eles se enforcarem e chega um ponto que ou você recua e larga ele "na mão" ou toma as rédeas e vê o que vai dar. (Medida de informação: sempre preferi a primeira opção!rs)
É...nem quando adolescente tinha saco e paciência pra brincadeirinhas com caras que eu estava afim. Ou quer ou não quer. Ou f@!*% ou sai de cima! Pra essas coisinhas tem os amigos, aqueles que "canonizamos" e chamamos de irmão por que sabemos que no fundo a amizade é o melhor caminho pra não ter aquele encosto no teu pé como namorado!rs
Que me perdoem meus amigos que lêêm...eles sabem o quanto foram e são importantes pra mim, mas imaginem só tê-los como namorados...um de cada vez....calma...ops!??Uuuiiiii....
Complicado.
E só mulher tem essa visão, afinal pra eles "é bonitinha e deu mole...amiga???amiga é o escabau....eu traço!!!!" Ahahahah....
Tenho amigas que falam que bom mesmo é ter amigo gay, gente, pensem! Amigo gay é uma coisa estranha (não que eu não tenha! Bjos biba!) é uma amiga mulher no corpo (diga-se de passagem, quase sempre gostosos!!!!!) de um homem! Alguém que você não pegaria, nem pegaria você, algo do tipo "pareço mas não sou", te entende mais que sua mãe e sua Barbie juntas e ainda olha pro seu gato e faz um....uuuuuuuuiiiiiiiiiiiii!!!!! Seguido de um "gatchenho ele, amiga!!!! Se não quiser, a biba aqui quer!!!" O.O
Como assim?????rs
Tá vendo como pra mulher é mais difícil. Um carinha que tenha uma amiga lésbica ganhou na loteria. A fantasia de vê-la transando fará parte do imaginário dele durante décadas. Isso se ele não SE convidar para algo tipo "ménage à trois"!!!!É diferente gente...é diferente!!
Enquanto mulheres lêem blogs e sites sexuais-explicativos, homens se excitam vendo o novo Fiesta sendo lançado..."agora com vidros, travas elétricas e ar condicionado de fábrica".
Enquanto mulheres são virtuosas para conseguir um homem,
Basta-lhes ser apenas "homem" pra ter QUALQUER mulher...

Um comentário:

  1. Que isso, menina?! Tira essa mágoa do coração! (rsrsrs)
    As coisas são bem mais simples que você possa imaginar. Não se preocupe! Apenas viva e lembre-se que homens também são inseguros!

    Adorei o texto!!!

    Uma beijoca de: http://pequenocaminho.blogspot.com

    ResponderExcluir