sábado, 5 de fevereiro de 2011

Transmutar

Transformar exige um pouco de sabedoria e inteligência. Não é todo mundo que consegue mudar. Uma situação, o rumo, a si próprio. A força de vontade tão falada é importante, sim! Mas esse processo de transmutação e eu prefiro esse termo à transformação, pois transformar me parece radical, passa a idéias de acabar com uma coisa em prol de outra. Enquanto transmutar é você ir trocando de princípios, de opinião, de visão de mundo, de tudo. É um processo. Que no final, pode ou não ser considerado uma "transformação".
Ainda preciso transmutar e por fim transformar, e espero que continue assim por vários anos. Afinal ser completo e pronto deve ser um saco!
E falando em transmutar me vem várias coisas na cabeça que nem sei se consigo esplanar em termos simples, afinal, estive enferrujando nesses dias sem escrever.
Pensem como é simples o amor na infância e na juventude, acho esse o exemplo mais simples do que chamo de "transmutar", trocar uma coisa aos poucos pela outra. Se você lembra desses amores, de certa forma você hoje, já transmutou, sente um carinho, uma coisa de "parte do passado que é gostoso de manter", mas não é o mesmo amor, a mesma vontade de querer estar junto, de ter para si e para sempre.
Na adolescencia, vêm alguns traumas, um pé na bunda, um fora, um amor não correspondido, coisas que de repente façam com que essa "transmutação" seja inversa, e ao invés de carinho, se torne repulsa, raiva, mágoa. Mas mesmo assim, o sentimento mudou.
Quando adultos, vivemos naquela de achar que amamos, de vez em quando vem a dúvida, a liberdade dá saudade, e há uma confusão tão grande de sentimentos que só vai se saber se transmutou ou não lá pra frente, na velhice ou nunca nem saberá.
Precisamos transmutar energias e pensamentos a todo momento, afinal vivemos numa selva de gigantes, onde cada um quer seu espaço, sua posição e se possível esconder seus fracassos.
E tudo isso fica empregnado na atmosfera que respiramos, vivemos...e de certa forma contagia. Um pensamento 'negativo' contagia muito mais rápido que um positivo. Experimente chegar em um local e dar um simples "Bom dia!!!" alegremente, vão te achar doido, rico ou debochado mesmo. Mas se você adentrar o recinto com cara de exaurido de tristeza e dar um "é...mais um dia...." você automáticamente vibra na frequencia da energia predominante, a negativa.
Bem, como ia dizendo, preciso transmutar muitas coisas, muitas energias, muitas situações. E esse processo tem a sutileza de ser algo que só eu posso realizar. Não há no mundo alguém que o faça por mim.
Preciso de sorte! E claro, força de vontade "constante e crescente"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário